Quando viajar a Bariloche

Considerado o destino turístico invernal mais importante da América do Sul, não é difícil concluir que o inverno é a estação mais concorrida de Bariloche. Entre junho e começo de setembro se estende a temporada alta na cidade: a neve cobre os cerros, os centros de esqui se enchem de turistas e as paisagens de montanha adquirem essa magia que só o inverno pode lhes dar. Mas Bariloche também pode se desfrutar em outras estações. Dependendo dos passeios e atividades que desejes realizar, descubra quando viajar a Bariloche dependendo das características de cada temporada.

A temporada alta de bariloche

Sem lugar a dúvidas, as férias de julho (conhecidas como “férias de inverno”) são o pico mais alto de turismo da temporada, já que se realizam as tradicionais excursões de estudantes e de aniversariantes de quinze anos de toda a região. O turismo adolescente encontra nesta época do ano o melhor momento para desfrutar de Bariloche compartilhando a experiência com jovens de diferentes lugares. As famílias argentinas e dos países vizinhos também aproveitam as férias para visitar Bariloche e praticar esportes de neve. O Centro de Esqui do Cerro Catedral, o maior do continente, é o foco do turismo invernal.

Durante o inverno também é possível participar de importantes celebrações como a Festa Nacional da Neve ou a Festa das Coletividades. Para os que preferem uma estadia mais tranqüila, podem optar pelos meses de junho, agosto ou setembro, também aptos para o esqui mas menos desbordados de turistas jovens.

Temporadas baixas em Bariloche

Embora a temporada invernal atraia a milhares de turistas pelas possibilidades de desfrutar dos esportes de neve, durante o resto do ano Bariloche oferece excursões imperdíveis. Se o que desejas e percorrer as paisagens lacustres, se conectar com a natureza em todo o seu verdor e realizar esportes aventura, as estações cálidas são a temporada ideal para visitar Bariloche.

A primavera é a estação favorita dos amantes da pesca esportiva, já que se habilitam grande quantidade de pontos para esta atividade. Além disso, ao ser considerada temporada baixa, a tranqüilidade é muito maior que nos agitados meses do inverno. Se buscares maior serenidade, a estação com menor afluência é o outono, dada a quantidade de chuvas que se registram esses meses. Não obstante, San Carlos de Bariloche tem grande variedade de atrações culturais e históricas que não requerem de um clima perfeito para cativar aos turistas.  

O verão, com suas temporadas cálidas e seus dias predominantemente ensolarados, revelam outra cara de Bariloche: suas praias. As costas dos lagos se tornam o sitio escolhido por muitos turistas para se refrescar em uma tarde de calor, realizar esportes aquáticos ou pescar. Playa Bonita e Villa Tacul são os principais balneários de Bariloche, lugares de visita obrigatória durante a temporada estival. No verão, devido ao descenso de temperaturas nas noites, as cimas dos cerros permanecem nevadas, conferindo a paisagem seu toque inigualável.