Preços em Bariloche

Para preparar com antecedência sua viagem a Bariloche, é conveniente conhecer as tarifas dos diferentes produtos e serviços da cidade e suas proximidades. Geralmente, os preços em Bariloche– como no resto do país- se cobram em pesos argentinos. Se precisares trocar dinheiro, tenha em conta que um dólar equivale aproximadamente a 4,20 pesos argentinos, em quanto que um Euro é uns 5,70 pesos argentinos. E um real equivale uns 2,50 pesos argentinos.

Os preços em Bariloche rubro por rubro

Transporte

Se não tiveres um veiculo próprio e não viajas por agencia, necessariamente deveras acudir a remisse, taxi ou ônibus para poder se trasladar pela cidade. Um taxi desde o aeroporto até o centro de Bariloche custa aproximadamente uns 55 pesos argentinos, cifra que se duplica se o traslado é até o Llao Llao ou ao Cerro Catedral. O ônibus do aeroporto ao centro custa 15 pesos argentinos. Se tiveres planos para locar um carro, as tarifas mais econômicas rondam aos 200 pesos por dia.

Hospedagem

As tarifas de hospedagem variam de acordo ao rango e a localização. Para ter uma idéia dos preços, a tarifa mínima de um hotel cinco estrelas é de uns 175 dólares, enquanto que um hotel de categoria media oferece promoções desde 28 dólares a noite.

Alimentos

Os preços dos alimentos e bebidas dependem do local gastronômico e do tipo de comida escolhida, embora as cifras se mantém estáveis. Uma comida rápida oscila entre os 45 e 65 pesos argentinos, em quanto que um churrasco para duas pessoas custa uns 100 pesos e um prato típico contundente custa entre 60 e 70 pesos.

Em referencia aos doces, pode se tomar um chocolate quente com uma porção de bolo a uns 30 pesos. O chocolate, produto tradicional por excelência, custa entre 110 e 180 pesos o kg. A cerveja, bebida típica nos bares de Bariloche, tem um preço médio de 20 pesos o litro.

Se desejares abaratar os custos em comida, poderás ir aos supermercados da cidade, todos com grande variedade de preços e opções.

Passeios e Atividades

As visitas as reservas e cerros geralmente têm um custo de ingresso mínimo. Se desejares realizar uma atividade especial, os preços são mais elevados: as cavalgadas custam 150 pesos por meio dia, o vôo em parapente uns 350 pesos, o rafting de nível familiar 280 pesos e a travessia em canopy 300 pesos incluindo traslados e comidas. As tradicionais excursões náuticas a Ilha Victoria e Puerto Blest tem um custo de entre 185 e 220 pesos.