Aeroporto de Bariloche

Nomeado em homenagem ao primeiro piloto que cruzou em aeroplano a cordilheira andina, o Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria é o principal terminal de vôos de Bariloche. O Aeroporto de San Carlos de Bariloche conecta a cidade com outras regiões da Argentina e alguns países estrangeiros, funcionando também como porta de entrada da ampla zona dos lagos patagônicos. Uns 830 mil passageiros circulam anualmente por este estabelecimento.

Companhias aéreas e serviços no aeroporto de bariloche

A maioria das companhias aéreas que operam no Aeroporto se dedicam a vôos locais (principalmente conectando Bariloche e Buenos Aires), embora também há alguns traslados internacionais para e desde os países da região. O listado de companhias presentes no aeroporto é extenso: Aerolíneas Argentinas, Andes Líneas Aéreas, LADE, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Transportes Aéreos, LAN Airline, TAM Linhas Aéreas, PLUNA, Sky Airline e Webjet Linhas Aéreas. A maioria dos vôos a cidades do Brasil, Chile e Uruguai somente se realizam durante o inverno, por ser a temporada turística alta.

A variedade de serviços oferecidos no aeroporto de bariloche assegura o conforto aos passageiros. O terminal se localiza a 14 quilômetros do centro da cidade, sobre um desvio da rodovia Nacional 237. Varias opções de transporte comunicam o aeroporto com a cidade. Além da línea de bus Nº72, o passageiro dispõe de uma vasta gama d minibuses, remisses, taxis e serviços de transfer que conectam ambos os pontos. Também é possível locar um carro no aeroporto e solicitar a algumas empresas que enviem o veiculo ate o terminal.

Os confortos do aeroporto de bariloche se completam com o sector VIP, sala de prensa, caixas automáticos, telefones públicos, Internet Wi-Fi, informação geral e turística e centro de primeiro socorros. A proposta gastronômica consta de restaurante, café e bar, em quanto que as opções de compras incluem free-shops, joalheira, chocolatarias típicas e lojas de souvenires.

O estacionamento de Aeroporto é aberto e tem lugar para 300 veículos. Há vagas reservadas para deficientes físicos, os que também contam com assistência especial previa coordenação com a companhia aérea ou agencia de viagens.